“Continuações de caminhos que nunca estiveram bem traçados” *carta4

março 9, 2009 at 10:47 pm 4 comentários

Meu amigo, se vão 2 meses que me escreveste, 7 que eu parti, e o tempo passa tão rápido que assusta, mais do que sempre, e mais do que nunca.

Assusta porque em 4 meses acabo o máster, e começo a parte “de campo” sábado, e nesta semana ainda a escrever a introdução. Assusta por que eu vim fazer isso aqui e isso ta acabando, sim isso tem continuação, o doutorado está logo ali, mas este tem outro ritmo que depende mais ainda de mim, e quer saber? Quero passar uns dois meses sem ter que pensar nisso por obrigação. Não que tenha sido pesado ¡que isso! pelo contrário até camarada! Mas é que doutorado ainda é coisa séria, para quem toma o conhecimento a sério. E eu vou pensar em alguma coisa mais legal que meu mestrado, que é bom, mas não é difícil (até agora não foi), mas como tem pressa, data y fecha “Es lo que hay, cariño”

Assusta, pois há 4 meses tenho uma direção fixa para vir depois de trabalhar, estudar ou só andar, e te digo, na falta de planos melhores, será a mesma até 2012, que é um plano bastante bom, mas sei lá.. por hora deixa estar.

Assusta porque há 7 meses estou aqui, sem segurança de verdade. *Relendo isso penso nas aulas do Wilian, ou ao menos o que entendi: SEGURANÇA o que é isso, como é isso, para que serve, e a aula que o Guto matou e não me ajudou a lembrar. Há dois meses estou trabalhando muito, sem saber meu salário, porque aqui são mais malandros que brasileiros. Porque não sei ainda com o que, e até com quem, posso contar.

Assusta porque eu conheço muito poucos lugares ainda, mesmo de Barcelona, e me vejo um pouco acomodado, aqui é perto de muito, mas não é bem assim pra chegar no “logo ali”.

Assusta porque sinto menos falta, sinto saudade. “Amor eu sinto a sua falta, E a falta é a morte da esperança, Como um dia que roubaram seu carro Deixou uma lembrança” (Nando Reis) Acho que é isso. Sei que nos veremos, mas de certa forma “eu á fico à vontade com a sua ausência”. Isso é bom, e isso é muito ruim. Sabe porque? Porque o que eu imaginei pode vir a acontecer, eu me acostumar com tudo, como geralmente faço, e ficar.. e ficar pra que, e até quando?

Assusta porque não perdi a mania de contar, e quizás conte mais do que nunca, e escrevo escutando as mesmas músicas, mesmo com centenas de novas na lista abaixo, mas é que tem algo no “Sou – Nós” do Marcelo “Bucker” Camelo, que ainda não abstraí, digeri, e me toca de um jeito que ainda, depois de tudo que vem acontecendo, me dá desassossego.

Mas por outro lado, desses sustos, desses desassossegos, que se vive a vida. Tudo isso é só um pouco de vida que eu não conheço, ou que eu conheça, mas falando catalão, e ao fim e ao cabo de tudo. Foi para isso que eu vim mesmo.

 Fotografia elucidativa sobre como passa o tempo em Barcelona.
Fotografia elucidativa sobre como passa o tempo em Barcelona.

Entry filed under: Uncategorized.

Carta 3 Rota incerta

4 Comentários Add your own

  • 1. Maurício Marques  |  março 9, 2009 às 11:08 pm

    Se continuarem sem comentar juro que desisto de vez dessa birosca!

    Responder
  • 2. Pri Zorzi  |  março 11, 2009 às 11:52 pm

    Tá, eu comento!

    Não comentei antes por que senti o post endereçado pra outra pessoa. Já a provocação de “se continuarem sem comentar”…

    É sempre bom receber notícias tuas. Afinal, o que me chateia nessas distâncias grandes é que as vezes as notícias se resumem a questões maiores e mais genéricas, quando o bom de se fazer parte da vida de alguém é justamente a sutileza do cotidiano…

    Realmente, o tempo passa. E se não sabes se volta depois do master ou não, o jeito é aproveitar e te divertir bastante por aí 🙂 E se resolver ficar, pelo menos aparece no Brasil pra dar um abraço!

    Ah, e não adianta: a gente sempre se acomoda. O engraçado é que quase todo mundo que viaja busca justamente algo que desacomode, como se o comodismo não dependesse unicamente do viajante…

    E pode postar mais que eu leio!

    (pronto, comment bem grande só pra tu ficar feliz)

    =***

    Responder
  • 3. Fernanda Lacerda  |  março 13, 2009 às 4:08 pm

    Deixa de ser rebelde! Pode continuar escrevendo! É bom ter noticias tuas.
    beijo

    Responder
  • 4. carol3139  |  junho 2, 2009 às 12:02 am

    passa … passa mesmo …

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Que tiempo se vive

Diario

março 2009
S T Q Q S S D
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Ritmo que pesa

  • 3.297 vecinos